Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
A internet/tecn. atrapalha a criança/adolescente ?
Sim
Não
O uso deve ser moderado
Opinião(pag. Comentários)
Ver Resultados


 anuncie aqui

  


 

Pesquise no Google: Gagazinho (ESTÁ NA 1ª PÁGINA)

(2010-2017)


Esmalte causa câncer ? SIM...

Esmalte causa câncer ? SIM...

ft6

 

A Proteste Associação dos Consumidores comparou a qualidade dos esmaltes, considerando a sua durabilidade, abrasividade, tempo de secagem e brilho. Entre as conclusões da avaliação a mais grave foi encontrar um produto que continha ingredientes que podem causar não apenas alergia, mas câncer.

Em geral, os esmaltes trazem vários componentes que podem ser prejudiciais à saúde. Por isso, a equipe da Proteste mediu a concentração dos mais prováveis de serem encontrados nesse tipo de produto. O resultado não foinada bom, uma vez que a quantidade encontrada apontava para altas concentrações na maioria dos produtos testados.

As substâncias analisadas e apontadas com altamente perigosos foram foramdibutyl phtalate (banido em cosméticos, inclusive esmaltes, em toda a Europa), nitrotoluene, toluene e furfural (compostos comprovadamente cancerígenos).
Segundo a Proteste, no caso do dibutyl phtalate e do nitrotoluene, não existem referências aos mesmos na legislação brasileira. Já toluene e furfural não possuem limites para uso na legislação brasileira. Analisando pelas normas europeias, a quantidade máxima permitida de toluene é de 25% (250.000 mg/kg) e a de furfural, 360 mg/kg.

 

 

Solução

Nem todos os esmaltes contém essas toxinas, então devemos procurar os que não tem para usar semanalmente. Quem não quiser desperdiçar seus esmaltes com as toxinas na composição, deixe para usá-los de vez enquanto, porque assim não tem problema. Os hipoalérgicos não contém nenhuma das 3. Apesar de o preço ser meio alto, é melhor gastar o dinheiro do que pagar com a saúde, né?

Esmaltes hipoalérgicos
Os esmaltes da Colorama e a Argento são todos livre das toxinas e são baratos, tem o preço normal de esmalte. Já os esmaltes da Mavala, OPI, Sally Hansen e Revlon, também são todos hipos, mas o precinho já é mais alto, por não serem brasileiros. Algumas outras marcas nacionais não têm todos os seus esmaltes sem as toxinas, mas têm suas linhas hipoalérgicas, como a Êxtase, Speciallitá e Impala.